Blog Oficial da Associação Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

São várias as vantagens de adoptar animais adultos:

*Talvez a mais importante é o facto de estarem a retirar um animal de umcanil/ gatil, evitando o abate de uma vida inocente.
*Já não terão o hábito de roer a mobília (próprio de muitos cachorros durantea mudança de dentição) e alguns – concretamente aqueles que tiverem sido abandonados já adultos – estão ensinados a não fazer as necessidades em casa.
*Uma das grandes vantagens em adoptar um animal abandonado é a percepção automática do seu carácter apenas através da observação imediata do animal.A personalidade que exibe no momento espelha aquilo que ele é. Assim, se mostra ser carinhoso com crianças, se se deixa tocar enquanto está a comer ou se demonstra estar à vontade com coleira e trela sabemos que é esse o seu comportamento.
*Os cães e gatos abandonados são tendencialmente carinhosos. Os cães, por exemplo, tornam-se altamente seguidores das nossas actividades, mostrando-se sempre preparados para nos acompanhar onde quer que seja, sempre com um receio inconsciente de que sejam novamente abandonados. Os gatos procuram igualmente a nossa companhia, mimando-nos incondicionalmente.

Sem comentários: