Blog Oficial da Associação Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha

terça-feira, 19 de maio de 2009

Ferinha - a menina com pavor a humanos :(

ACTUALIZAÇÃO:
Esta "Ferinha" está actualmente na nossa associação :)
É sem dúvida um amor de menina, muito medrosa.....ainda não sai da casota :(
Rodeada de muitos amigos patudos e poucos humanos vai, com certeza, ser feliz :)




olá amigos,
trago-vos um caso que ainda não tinha divulgado pela dificuldade emencontrar soluções e pela tentativa que estava a fazer de conquistar estapequena cadela.
Mas recebi um ultimato para a retirar do local onde está enão sei o que fazer...
A inícios de Março o meu namorado encontrou uma cadelinha de porte pequenoa ter convulsões num passeio.
Levamos logo para uma clínica e ficou internada.
Tinha sido por causa do leite, estava carregadinha, mas bebés nunca soube nada deles.
Aproveitámos para esterilizar.
Quando despertou revelou-se um problema.
É uma cadela que tem pânico do ser humano.
Se lhe tentamos fazer uma festa ela rosna e tenta morder mas fica quieta onde está.
Nunca ataca, só se defende...
Se lhe temos de pegar faz xixi e cocó pelas pernas abaixo.
Na altura consegui um sitio provisório para a manter para tentar ganhar-lhe confiança e arranjar-lhe solução.
Já consigo q ela me toque na mão, que eu lhe dê de comer quase á boca, mas festas não posso fazer....ainda...
Agora recebi um ultimato para a tirar desse sitio porque um dos donos do sitio foi ao local, meteu -se com ela (já tinha sido avisado para não ofazer mas deve-se achar mais que os outros) e ela tentou morder claro.
No meu entender o ideal para ela é um local amplo, um terreno onde haja outros animais, pois ela com cães e cadelas dá-se bem. É muitíssimo sossegada, não se mete com ninguém nem com os outros animais.
Gosta de estar no seu canto.
Portanto um terreno onde pudesse conviver comoutros animais e tivesse comida e agua sem as pessoas andarem atrás dela...seria certamente o paraíso para ela.
Intriga-me de onde terá vindo ela...como foi o seu passado e como sobreviveu tendo tanto pânico do ser humano...mas não sei as respostas.
Só sei que não queria desistir dela.
Enfia-la numa jaula..? solta-la...seráque se alimentará? Estou num dilema, peço-vos ajuda porque com tão pouco tempo não tenho mesmo soluções.
Alguém com um terreno por onde ela andar?está esterilizada e saudável. Come ração.
Esta semana tenho de a retirar do local onde está...junto vão fotos dela.
Está no Porto, mas onde houver ajuda ela chegará.
obrigado
Susana

Sem comentários: