Blog Oficial da Associação Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

VIOLADOR TORTURADOR DE ANIMAIS VOLTOU AO ATAQUE

*ATENÇÃO*

"Eu salvei uma cadela pastora alemã com 3 meses das mãos deste homem. Sofria torturas durante a noite, não se sabe o quê, os vizinhos não suportavam apartir da 1 h da manhã o sofrer daquele animal bem audível. Urinava-se pelas pernas abaixo, não levantava o focinho do chão ...............! "
A Sandra Neves não teve a mesma sorte porque ele deu sumiço à cadela dela (suspeita de violação e morte).
Este homem tem várias queixas dos vizinhos na
polícia de Benfica (de onde se salvou a pastora), tem uma queixa na Judiciária, até porque põe anuncios na internete para dar explicações a crianças.
Parece-me um caso de psiquiatria grave.
Muda frequentemente de casa, agora diz que mora na Malveira, já não vai adoptar directamente, manda a namorada porque está muito ocupado em reuniões(Sofia, Ana, Ana Sofia !!???).
Não dêem animais sem fotocópia dos Bilhetes de identidade, prova de morada,ficha de adopção com base na lei para poderem tirar o animal em caso denecessidade e sempre que possível (preferível) vão primeiro vêr o novo lar econfirmar todos os dados.
Este homem Ricardo Garcia Pombinho, usa também "Hermes" tem um aspectoverdadeiramente NORMAL, estatura média, moreno, barba cerrada, nem magro nemgordo é de poucas palavras e de ar muito convincente. Terá cerca de 27 a 30anos(?)
*CUIDADO ele voltou a querer adoptar*

URGENTE: ERRO DE IDENTIDADE

A PESSOA ACUSADA NÃO CORRESPONDE AO MAU ADOPTANTE DITO "VIOLADOR TORTURADOR" (ver mensagem em baixo)

POR FAVOR - ATENÇÃO ÀS INFORMAÇÕES!

ISTO PODERIA ACONTECER A QUALQUER UM DE NÓS, E NENHUM DE NÓS GOSTARIA!

APRESENTO AS MINHAS DESCULPAS PESSOAIS AO INJUSTAMENTE VISADO GARCIA POMBINHO!!!

Não esperava este desfecho... este texto parece-me bastante esclarecedor, e apresento desde já as minhas desculpas por ter sido uma das pessoas a reenviar esta informação.

Como diz a senhora que faz o desmentido, colega e amiga do injustamente acusado, são tantos os casos dramáticos de verdadeira tortura e mutilação que nos passam pela frente que a ânsia de travar os imensos (!!!) maus adoptantes que vão aparecendo levou, pelos vistos, a que fosse cometida uma injustiça por erro de identidade.

Colocando-me no lugar da pessoa injustamente visada só me é possível compreender que esteja a passar por um "filme de terror" e só posso lamentar várias coisas:

Lamento que o início desta cadeia de informação não tivesse identificado que o sobrenome Pombinho não estava associado a qualquer crueldade animal, e que não se tivesse confirmado o número de BI

Lamento a informação ter advindo de algumas fontes aparentemente fidedignas

Lamento que um animal tenha perdido uma boa adopção, pois é tão difícil ter bons adoptantes.

Espero sinceramente que perdoem este excesso de zelo e que possam encontrar um animal que amem.

Pela minha parte, em nome pessoal, evidentemente, como tendo participado nesta cadeia de eventos, as minhas melhores desculpas.

Filomena Marta

Exmos. Senhores,

É com muito pesar, que constatamos a continuação da difamação do meu sobrinho, Ricardo Manuel Garcia de Sousa Pombinho, noutros sites e blogs, como neste: listademausadoptantes.blogs.sapo.pt, do qual copiei o texto, que abaixo transcrevo.Mais uma vez, pedimos a quem possa avisar todas as entidades envolvidas, que retirem este tipo de notícia, que em nada corresponde à pessoa em causa. Há que desmenti-la. Porque como todos sabem, alguém confundiu o nome do meu sobrinho e sem a olhar a meios, para atingir fins, negligenciando o que deveria ter sido feito desde o início, (o que revela uma grande incompetência, que ao querer ajudar os animais, prejudica gravemente o nome de um rapaz sério, honesto, amigo dos animais, bom profissional, que vê o seu nome sujo na "praça pública"), que era saber da identificação correcta da pessoa, e difama uma pessoa inocente (MUITO GRAVE), que está neste momento a atravessar sérios problemas, com todo esta polémica de DIFAMAÇÃO. Toda a situação, já está a ser processo de investigação pelas vias judiciais. Porque alguém, tem que ser penalizado por este comportamento inaceitável. A Fundação de S. Francisco de Assis, em Cascais, deve também ter conhecimento de toda esta situação. Não tenho o e-mail da fundação e é difícil o contacto telefónico. O Instituto Veterinário de Lisboa, através da D. Isabel Neves, contactou o meu sobrinho, através de telemóvel e insultou-o. O assunto é de facto, muito GRAVE! Agradeço a quem puder ajudar a desmentir toda a informação divulgada! Cumprimentos. Alice Ribeiro(Tia do Ricardo Pombinho)

1 comentário:

EAR disse...

olá! vejam a actualização no vosso email da gmail sobre este assunto. há confusão entre duas pessoas, como nomes parecidos, um culpado com queixa de facto mas outro é inocente e foi o nome e BI do inocente q foi divulgado. actualizem o blog, coitada da pessoa inocente que só quis um amigo 4 patas de uma associação....