Blog Oficial da Associação Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Em relação ao Apelo do Sr. Rui

Em 04/12/09, agir pelosanimais escreveu:
Caros amigos,

Recebido este e-mail na nossa caixa de correio, e sendo ele de caracter tão prioritário, tão sensibilizante, entrei em contacto com a presidente da ass. dos amigos dos animais de albergaria e falei directamente com ela para perceber a situação real. A D. Madalena explicou que ela própria ajuda-o com algum dinheiro pelos trabalhos que vai fazendo e depois falei diractamente com o sr. Rui.

Ele carece de facto de ajuda.
É uma pessoa carenciada mas não é um pobre sem tecto.
A Mafalda com certeza fez o apelo porque o seu coração se comoveu, mas a sua história não é assim tão miserável.
Não é por isso que ele não merece a nossa ajuda, MUITO PELO CONTRARIO, ELE PRECISA DA NOSSA AJUDA, DA NOSSA SOLIDARIEDADE... como qualquer pessoa com profundas necessidades.

O Sr. Rui disse-me que vive num quarto arrendado que paga com a sua pequena reforma e recebe algum dinheiro pelos trabalhinhos... muito pouco. Não passa fome, não passa frio, não vive na rua... nem no contentor! ;)

Segundo ele me disse, por telefone, "vai dando para os gastos e para o tabaco", "com sacrificio".

A sua bicicleta estragou-se, as esta a espera da peça para a arranjar.

A D. Madalena leva-lhe pão fresquinho de manha e aos domingos, segundo me disse, costuma ir buscá-lo. Tem uma filha que esta na Suiça, mas... não, ela não ajuda o pai com dinheiro algum. talvez nao possa.... naõ sei.

Ele precisa muito de camisolas quentinhas para o Inverno, calças, t-shirts (disse-me que gosta muito de andar de t-shirt), uns sapatos (nao lhe perguntei o numero) e da televisão.... tb nao sei.
E se pudermos ajudar com comidinha e isso, é claro que é muito bom. Ele precisa.
Mas não é miséria assim tão profunda.

Se querem a minha opinião, deveriamos tentar mobilizar ajudas para lhe dar um trabalhinho e a oportunidade de auto sustentar-se com razoabilidade. Tem cerca de 50 anos, algum jeito pelos vistos para trabalhos "manuais", mas com esta idade quem lhe dará trabalho?!
Um "Jovem" que precisa de ajuda nesse sentido.... ele foi uma das vitimas do gang de espanha que escravizou portugueses.... ele escapou.

.... Entretanto, e tal como disse a D. Madalena, a sua ideia era dar-lhe trabalho lá, na associação de albergaria já que tem cerca de 300 animais, segundo me disse. Trabalho não lhe faltaria, mas seria justo pagar-lhe um ordenado por mês, para o qual nem toda a gente dos orgãos da Associação pôde comparticipar,segundo me disse. 20 euros/mes, 10 euros/mês ou 5 euros/mês X algumas pessoas, para quem puder ajudar, mediante trabalho, proporcionar-lhe um ordenado justo.
Isto parece-me ser verdadeiramente Solidariedade. Promover a sua auto estima e desenvolver as suas capacidades, mediante o que lhe é de direito.

Se podemos apelar a angariar dinheiro, porque não pdoemos promover a anagariação de novos sócios ou donativos(mensais, pontuais) para a associação de albergaria com esse propósito especifico?!
É calro que não dá é para esquecer que terá de ser uma contribuição regular.... todos conhecemos bem que no inicio todos dão e depois se esquece!!!
Porque nao entao empresas locais, mediante alguma publicidade?... quem pode ajudar nisto?!

O que acham?!... muito trabalho, é certo, E calculo que por lá estejam també muito sós no "trabalho de campo".... como sempre

Já agora.... O Sr. Rui tem uma conta bancária. Vale a pena pedir-lhe o NIB!!

para quem quiser ficar mais esclarecido, nada como visitar ou ligar!

http://caesdealbergaria.blogspot.com/

Contactos:
da Presidente da Ass. de Albergaria: Madalena:962950560 MAIL: amigosanimaisalbergaria@gmail.com

SEJAMOS SOLIDÁRIOS MANTENHAMOS ESTA CORRENTE!
... as camisolinhas ja esao de parte! ;)

beijos e abraços para todos
AnabelaGonçalves
agirpelosanimais, Coimbra


Já agora....

da minha parte, um Obrigado à Mafalda que se comoveu e tenta ajudar como pode e sabe! ;) Por nao ficar a espera, e actuar no sentido de lhe proporcionar um Natal menos indiferente!

.. de certeza que chegar-lhe-ao mais umas coisitas de que precisa e que nao chegariam de outro modo....
bjts

Sem comentários: