Blog Oficial da Associação Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Isto não sai nas REVISTAS COR DE ROSA!!!!!!




Tristeza de vedetas - ANGÉLICO só mostra que não presta !
Quero desde já partilhar convosco a minha tristeza pelo que aconteceu ao cão mais simpático e mais amigo que conheci o CATORZE.
O Cartorze apareceu na minha urbanização ha uns anos atrás num estado de sarna muito avançado.Ele depressa conquistou o coração dos moradores e teve o seu Anjo da Guarda que diariamente parava a camioneta da TST e administrava os medicamentos ao Cartoze.
As melhoras eram visíveis e diárias!
No inicio fez-se um resguardo num terreno debaixo de uma fragonete abandonada mas rapidamente o Catorze ganhou uma mansão, uma bela casota confortável e muito espaçosa, alimento e amor também não faltava!!
Ele ja sabia os hábitos de todos e lá estava ele sempre a dar um cumprimento, está vacinado e tratadinho, mas a sua sorte não esteve com ele na sexta-feira passada!!
O cantor Angélico chegou a casa tardiamente e certamente já bem bebido!
Deixou o portão aberto da sua casa e os seus 2 Pit's aproveitaram e foram descarregar a sua raiva no AMIGO CATORZE que ficou num estado lastimável :(
Foi apenas encontrado no Sábado quando o pobre se arrastou ate a porta do cafe onde deixou uma poça de sangue, o seu estado era de tal forma mau que foi chamada a policia que foram impecáveis na tentativa de recolher e ajudar o pobre animal que, ate carne lhe faltava.
Foi levado para o SOS VET da Cova Piedade o seu estado é ainda reservado, as despesas estão a ser pagas entre todos nós.
Alguns moradores ouviram os gritos de dor do catorze quando estava a ser atacado e foram com mangueiras mas os Pit’s tentaram investir contra as pessoas e tiveram que fugir… foi um pânico…..Um grupo de pessoas foram bater a porta do Angelico, que vive com a mãe mas, não nos abriram a porta e pelo que se sabe, esta fuga dos Pits não e das primeiras e tem sido pratica dele deixa-los a solta......
As diligências necessárias estão a ser tomadas e iremos ate ao fim com a punição, não podemos correr o risco desta vedeta voltar a repetir, existem regras para animais perigosos e ele tem que as assumir!!
Quero criar publico o comportamento deste cantorzinho sem escrúpulos e princípios que nem se diga a abrir a porta .
Estou triste pelo Catorze!
Ele é o nosso amigão!
Não é justo!
O Catorze já tem uma casa à espera dele quando sair da clinica e nós acreditamos que ele vai conseguir lutar!!!
FORÇA CATORZE NOS LUTAMOS POR TI
Caso alguem tenha mais alguma sugestão para denunciar esta situação pff diga-me....
Quanto ao SEPNA e a PSP já está!
Elsa Andrade

2 comentários:

Larissa Lima disse...

As vezes imagens chocantes e dolorosas são necessárias para fazer as pessoas abrirem os olhos! Espero que ele fique bem de novo, ele com certeza merece tudo de bom.

Xana disse...

Como está este menino está melhor?
Sempre conseguiram fazer alguma coisa contra quem o atacou?Ou seja o responsável pelos Pitts?No minimo pagava a conta do Vet,já que as nossas leis estão muito mal feitas para casos assim e para proteger os nossos amiguinhos de 4 partas.
Bjs
Susana G.