Blog Oficial da Associação Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha

domingo, 29 de junho de 2008

Apelo da Liliana

Boa tarde, passa-se o seguinte eu moro em Casal de Cambra e existe alguns animais abandonados.E alguns moradores daqui mal tratam os animais abandonados como por exemplo: matam os animais com pedras dos lancis, cortam as patas aos animais quando estes têm as patas partidas, cortam as cuadas aos animais, queimam os animais com cigarros, atiçam os animais uns aos outros, mandam-lhes pedras, dao banho com lixivia quando eles estao com feridas, por exemplo ontem (dia 17 de Abril de 2008) de manhã um autocarro atropelou uma cadela que estava deitada perto de um estacionamento, o motorista em vez de se desviar ou buzinar, não achou melhor atropelar a cadelinha. A cadela ficou no estado horrivel, ficou com tudo de fora. Enfim tem acontecido coisas mesmo horriveis aqui.Uma das vezes que chamei o Canil Municipal de sintra, disseram-me que se eu estava com tanta pena para levar os animais ao veterinário, nem sequer vêm cá.Como é obvio nem todos os moradores mal tratam os animais, há moradores aqui que dão de comer e a água aos animais. Eu gostaria de saber onde ou quem contactar para tentar por fim ao sofrimento destes animais, pois acho que já lhes basta serem abandonados a não serem tambem vitimas de tanto sofrimento. Quando a GNR ainda estava aqui, eu fui falar com um senhor por causa das lutas que andava haver entre pit bulls e pit bulls com cães abandonados o senhor agente ensino-ou que a única solução era envenenar os animais. Como é obvio eu não fiz nada disso.Gostaria de saber quem posso contactar para tentar por fim a este problema.Obrigado pela atenção
liliana_santos_205@hotmail.com

Sem comentários: