Blog Oficial da Associação Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Para ler e pensar!!!!

Apelo Por Amor:

Queridos Amigos;
ao pensar na defesa dos Animais, é bom recordar que a nossa evolução consciencial está directamente relacionada á evolução de todos os demais seres que povoam o nosso universo, e que connosco partilham o espaço, as condições, e o Caminho.
Ouço muitas vezes a observação “ actuo como me dita a minha consciência, mas não me imiscuo na actuação dos outros”……..
Cada Ser está num degrau evolutivo espiritual, mas acredito que uma das principais razões para a existência de discernimento no Ser Humano é o dever de o utilizar para a defesa e protecção de outros seres indefesos.
Optar por ficar em “cima do muro” para não sujar os pés é um atraso no caminho.
Sei que é um trabalho árduo!
- Numa sociedade onde canais de televisão ocupam os seus horários nobres com a emissão de tortura de animais sob o nome de Tourada
- Numa sociedade onde é considerado ser chique o pertencer a um clube de caça (matar seres indefesos apenas pelo prazer)
- Numa sociedade onde o nosso vizinho, pessoa boa com quem sempre nos demos bem, mantém acorrentado com um metro de corda, pelo pescoço e pela vida inteira um “animal”
- Numa sociedade onde além de todas as outras formas de maus tratos e exploração, existe ainda público que assiste regalado a corridas, espectáculos circenses, lutas de morte, tudo isto, com animais claro...
Que diferença existe entre os “desportos “ que mencionei e os antigos circos romanos?
Quanto ao abandono de Seres que são criados, mimados, que confiaram totalmente nos donos, e num dia qualquer, porque estorvavam ligeiramente o conforto dos que o acolheram, são levados e deixados numa mata, estrada, ou qualquer sitio ermo á sua sorte, quanto a isto, não tenho palavras para comentar semelhante actuação….
sabem que um cão tem a percepção, a sensibilidade de uma criança de 4 anos? e o medo, e a tristeza também.
Muitos desses animais morrem não de fome mas de tristeza e “desgosto” pelo abandono daqueles, por quem ele daria a vida.
Lembrem que a luta é nossa, diariamente e em pequenas coisas:
- Conscientizando o vizinho.
- Não dando audiência nem o nosso dinheiro para a promoção dos tais espectáculos televisivos ou circenses
-Dando exemplo ás crianças do respeito que devemos ter para com outra forma de vida
- Mas principalmente aumentando a nossa vibração, integrando nas nossas orações a esses Seres que tal como nós estão, e têm pleno direito á Terra, aos meios, e á sua evolução.
Muitas vezes vivenciamos situações de vida de grande sofrimento de todo tipo.
Temos o que se chama “os caminhos fechados”, parece que nada na nossa vida dá certo.
Queixamo-nos e revoltamo-nos contra Deus.
Mas, esquecemo-nos que no dia-a-dia, por acção directa ou indirecta, e também por omissão, provocamos sofrimento á natureza em geral, e em especial aqueles que connosco partilham o mundo, ou seja, os animais.
Meus amigos a “Lei de Causa e Efeito”, tal como as outras leis imutáveis do Universo, está presente e actuante. Muito do nosso sofrimento e desarmonia pessoal, estão directamente relacionados com a forma como agimos com tudo o que nos rodeia, alem do próprio homem.
Assim como conseguimos nos últimos 30 anos criar a “massa crítica” suficiente para mudar o carril do caminho da humanidade, vamos qualificar o nosso próprio crescimento, ao olhar os Animais com total respeito e protecção.
Sem medo que uma qualquer religião me envie para a fogueira por fazer esta afirmação, eu digo-vos que, tal como nós, também eles têm uma Alma.
E se alguém tiver dúvidas, olhem bem no fundo dos olhos de um desse seres a quem chamamos “animal”.

Bem hajam

Adelina Lopes
Maio 2007

Sem comentários: